Acre atinge meta de imunização contra H1N1

Este ano o Acre recebeu 210 mil doses da vacina que previne contra os vírus do H1N1, vírus A/C Califórnia, A/South Austrália (H3N2) e B (Puket) (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Este ano o Acre recebeu 210 mil doses da vacina que previne contra os vírus do H1N1, vírus A/C Califórnia, A/South Austrália (H3N2) e B (Puket) (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O governo do Estado anunciou no fim da tarde desta sexta-feira, 10, que o Acre atingiu a meta de vacinação contra H1N1, alcançando 80,48% do público alvo.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, o alcance foi possível graças ao empenho das equipes de Saúde do Estado e dos municípios, que não mediram esforços para imunizar a população.

“O setor de imunização da Secretaria de Saúde e as equipes da área técnica de Vigilância Epidemiológica aturam unidas no suporte aos municípios. O trabalho da equipe da saúde de Rio Branco também foi de fundamental importância. E a nossa população foi parceira porque atendeu ao chamamento e buscou os postos de saúde e foi vacinada”, ressaltou.

Este ano o Acre recebeu 210 mil doses da vacina que previne contra os vírus do H1N1, vírus A/C Califórnia, A/South Austrália (H3N2) e B (Puket).

A influenza

A gripe é uma doença respiratória aguda causada por agentes de origem viral chamados vírus influenza, que em alguns casos mais graves pode causar até a morte, principalmente nos grupos considerados de alto risco para as complicações da infecção.

Os grupos prioritários são crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, pessoas a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e população indígena e penitenciária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter