Boa notícia

Acre apresenta aumento na empregabilidade em relação ao primeiro trimestre de 2019

Liderança acreana demonstra compromisso do novo Governo em criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida da população

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) revelam que entre as 27 unidades federativas do país, o Acre foi um dos estados que registrou uma das maiores quedas no número de desempregados entre os meses de maio, junho e julho em comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Apenas 10 estados brasileiros conseguiram este resultado positivo. No Acre, a redução foi de 4%. Dos 100% dos desempregados na gestão passada, o governo Gladson Cameli já diminuiu essa taxa em 22%.

A retomada de várias obras inacabadas deixadas pela administração anterior, a recuperação de estradas estaduais e lançamento do “Ramais do Acre”, mega programa de recuperação de ramais em todo o estado, são fatores que explicam a liderança nacional do estado na criação de novos postos de trabalho.

A retomada de várias obras inacabadas deixadas pela administração anterior, são fatores que explicam a liderança nacional do estado na criação de novos postos de trabalho Foto: Pedro Devani/Secom

Para Cameli, o resultado positivo reflete o novo tempo de prosperidade econômica que o Acre vive e criar as condições favoráveis para que mais empregos sejam gerados e melhore a qualidade de vida da população é prioridade em seu audacioso Plano de Governo.

“Os números refletem que já avançamos em relação a criação de novos empregos e isso demonstra que estamos no caminho certo. Este é apenas o começo do que vem por aí e estamos confiantes que vamos gerar milhares de novas vagas de trabalho com as grandes obras que pretendemos executar e que vão melhorar a renda da nossa população”, enfatizou o governador.

O programa de recuperação de estradas estaduais “Ramais do Acre”, ajudou a alavancar os números Fotos: Pedro Devani/Secom

O governo do Estado vai investir mais de R$ 1 bilhão em obras estruturantes nos próximos anos. São novas pontes, viadutos, orlas, escolas, hospitais, além da recuperação de estradas e ramais que impulsionarão, de uma vez por todas, o desenvolvimento social e econômico do Acre.

O agronegócio é outra grande aposta de Gladson Cameli. Segundo o governador, o Acre tem todas as condições para se transformar em um grande celeiro de alimentos para o país.

“Vai ser desta forma que vamos recuperar a economia do nosso Estado e trazer a esperança de dias melhores para o nosso povo. Este foi o compromisso que firmamos com todos os acreanos e com fé em Deus e muito trabalho, nós vamos conseguir melhorar a vida da população”, pontuou Cameli.