Ações de conscientização e combate ao Aedes aegypti são realizadas no Huerb

A equipe distribuiu panfletos e falou sobre as estratégias para eliminação dos criadouros do mosquito (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
A equipe distribuiu panfletos e falou sobre as estratégias para eliminação dos criadouros do mosquito (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Visando mobilizar servidores públicos e a população para que se tornem multiplicadores das ações de prevenção e combate à dengue, zika vírus e chikungunya, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão Estadual de Prevenção e Promoção a Saúde promoveu nesta quarta-feira, 3, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com a participação da equipe da Rádio Humanizar, os pacientes e demais presentes tiveram acesso a informações sobre como eliminar os criadouros do mosquito e se prevenir das doenças causadas por ele.

“Nosso objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde e a população para que eles atuem como multiplicadores, orientando aos parentes e conhecidos sobre a importância da responsabilidade de cada um. Precisamos unir esforços para combater o mosquito e a população é o principal agente de combate” informou Wendel Braga, técnico da Divisão Estadual de Prevenção e Promoção a Saúde.

A programação de conscientização se iniciou em janeiro, pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tucumã, e com mobilização no Centro de Rio Branco. Na quinta-feira, 4, a ação ocorre na Maternidade Bárbara Heliodora e no Hospital da Criança, a partir das 9 horas. Já na sexta-feira, 5, a conscientização será no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, no mesmo horário.

Futuramente, a atividade também será realizada nas UPAs do Segundo Distrito, Sobral e Cidade do Povo, além das secretarias estaduais e municipais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter