Redução da criminalidade

Ações das forças de segurança reduzem em quase 50% as mortes violentas na área da 4ª regional

As constantes operações e ações preventivas, desenvolvidas pelo governo do Estado do Acre por meio das forças de segurança do Estado, estão obtendo êxito no combate à criminalidade. Na área da 4ª regional, por exemplo, houve uma queda de quase 50% no número de mortes violentas no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O relatório do observatório de análise criminal do Ministério Público Estadual (MPE), revela que nos seis primeiros meses de 2018, foram registradas 40 mortes violentas intencionais (homicídio doloso consumado, latrocínio e lesão corporal seguida de morte).

Enquanto de janeiro a julho deste ano, o número desses casos caiu para 21, ou seja, uma redução de 47, 5%.

Ações preventivas reduzem número de mortes violentas Foto: Ecimáiro Carvalho

O major Felipe Russo, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, atribuiu essa queda às ações que vêm sendo realizadas diariamente pelas forças de segurança do Estado.

“ Com o apoio da Secretaria de Segurança, do comando da Polícia Militar, da diretoria de inteligência da PM e do Comando de Policiamento Operacional I, intensificamos o policiamento em toda essa região. As ações acontecem nos três períodos. Além disso, tem o trabalho preventivo”, disse o major.

O relatório aponta, ainda, que houve uma redução de 16,9%, no número de roubos (assaltos) nos seis primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 1225 casos em 2018 e 1018 em 2019.

O 4º batalhão da Polícia Militar é responsável pelo o patrulhamento de 71 bairros de Rio Branco, além da região do município do Bujari.

Policiamento foi reforçado na área do 4º BPM Foto: Cedida