Ações contra o desperdício de água são promovidas em Xapuri

Com um fluxo de captação atendido por duas estações de tratamento de água (ETA), fato que gera dois milhões de litros por dia, Xapuri tem um abastecimento diário e sem grandes pontos de intermitência.

Nesse sentido, o ato de incentivar o uso racional desse recurso natural, acompanhado de frentes de serviços de manutenção na rede de distribuição de água, é de competência do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Orientações educacionais e reparações de danos em tubulações de residências e prédios públicos compõem as ações permanentes da campanha “Nós Contra o Desperdício”, realizada pela autarquia no município.

“Como nosso fluxo de abastecimento funciona de modo contínuo e muitos consumidores acabam se descuidando de usar água de maneira certa e eficaz, facilmente detectamos vários casos de perda de água”, relata o gerente do Depasa em Xapuri, Tião Nunes.

O gestor destaca que nos trabalhos itinerantes as equipes técnicas encontram ligações clandestinas, hidrômetros violados, vazamentos em canos domiciliares, caixas d’água derramando, além de torneiras e mangueiras ligadas constantemente sem qualquer utilização pelo morador.

“Situações como essas precisam ser evitadas. Para isso, pedimos a colaboração da população tanto no cuidado com a água quanto nos relatos de pontos de desperdícios, por meio do telefone 3542-2168 ou na OCA de Xapuri, localizada na área central da cidade”, destaca Nunes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter