compromisso

Ação técnica em Porto Acre vislumbra investimento do governo em infraestrutura e desenvolvimento

O ponto de partida para o Governo do Estado conhecer de perto os anseios das comunidades de Porto Acre e, em seguida, propor os investimentos será o objetivo da visita dos secretários de infraestrutura, Ítalo Medeiros, e de desenvolvimento regional, Victor Bonecker, atendendo solicitação do prefeito Bené Damasceno (PP), durante reunião realiza na tarde desta quarta-feira, 19, no gabinete da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A visita dos gestores do governo ao município de Porto Acre ficou acertada para o primeiro dia útil após o Carnaval, devendo ser acompanhada pelo prefeito, vereadores e lideranças comunitárias.

O secretário Ítalo Medeiros adiantou que a visita a Porto Acre está dentro do cronograma de governo, de conhecer a realidade de todos os municípios do Estado, com visitas que já tenham um caráter técnico, com leitura de desenvolvimento regional.

visita dos gestores do Governo ao município de Porto Acre ficou acertada para o primeiro dia útil após o Carnaval Foto: Jean Lopes

“Já estivemos em Acrelândia e após o Carnaval será a vez de Porto Acre. Levar a gestão até os cidadãos é um compromisso de governo, conhecer suas realidades e direcionar investimentos a partir de sugestões das próprias comunidades é primordial para bons êxitos em investimentos públicos”, acrescentou Ítalo Medeiros.

O prefeito Bené Damasceno falou sobre a carência de investimentos por parte do poder público como um todo para o município, que possui 18.400 mil habitantes, com sua população predominantemente rural, distribuída em quatro vilas e nove projetos de assentamento do governo federal.

“Temos expectativas em relação a um olhar sensível do Governo do Estado sobre as carências de nosso município e esperanças de que a visita renda frutos positivos nos investimentos em infraestrutura que tanto carecemos”, conjecturou Damasceno.