Ação Itinerante da Saúde do Homem vai a Senador Guiomard e Capixaba

Médicos urologistas e geriatras e equipe de enfermagem que compõem a Ação Itinerante de Implantação do Programa Saúde do Homem estarão nesta quinta-feira, 16, em Senador Guiomard, e na sexta-feira, 17, em Capixaba para atendimento ambulatorial e capacitação de agentes de saúde, enfermeiros e profissionais da atenção básica. O programa Saúde do Homem foi lançado em 2011 e já atendeu quase dois mil pacientes nas ações itinerantes desenvolvidas nesse período em todas as regionais do Estado.

Em Senador Guiomard, o atendimento será no Centro de Saúde Ilson Alves Ribeiro, de 08h30 a 12h30 e de 14h30 a 17h30. O público-alvo são homens entre 19 e 59 anos. Em Capixaba o atendimento será somente pela manhã, na Unidade de Saúde da Família Luís Fernando Magalhães, a partir de 8h30.

Nesta etapa de implantação do programa, oficinas de capacitação preparam os profissionais dos municípios para atender essa população, que está seriamente afetada por doenças adquiridas por maus hábitos de alimentação e saúde, como diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardíacos.

Para as duas cidades, a oficina será ministrada pela bióloga e técnica do programa Saúde do Homem da Secretaria de Estado de Saúde Maria do Carmo Guimarães, na Câmara Municipal de Senador Guiomard, dia 16 deste mês.