Ação educativa sensibiliza condutores sobre respeito à sinalização trânsito

Durante a ação, os pedestres também são orientados a não atravessar fora da faixa (Foto: Matheus Soares/Detran)

Com intuito de sensibilizar a população sobre a importância de respeitar o semáforo, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante o mês de novembro abordagens educativas no cruzamento da Estrada Apolônio Sales com a Avenida Brasil,  bairro Placas.

O local da ação foi escolhido por ser próximo da Escola Estadual de Ensino Médio Glória Perez e Escola de Educação Infantil Vovó Mocinha, onde há um de fluxo intenso de pedestres e veículos.

“Além de garantir a fluidez do trânsito, o semáforo também garante a segurança dos pedestres. Muitos condutores ignoram a sinalização, colocando em risco a vida deles e de outras pessoas”, alerta a coordenadora de educação de trânsito, Geny Polanco.

As abordagens, que serão feitas pelo período da manhã e tarde, têm por meta orientar pedestres e condutores a respeitarem a sinalização, além de alertar sob sobre os perigos que esse desrespeito pode ocasionar.

Para o mecânico Sebastião Maranguape, atividades educativas são importantes e sempre devem ser feitas. “Aqui ocorrem muitos acidentes, tudo por causa da falta de consideração com próximo”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter