Abraz inicia segundo Simpósio de Geriatria e gerontologia no Acre

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), regional Acre, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a ala geriátrica do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco deu início ao segundo Simpósio de Geriatria e Gerontologia do Acre. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 21, no Anfiteatro da Ufac, com a finalidade de estabelecer reflexão sobre o envelhecimento.

Estiveram presentes na solenidade de abertura à vice-reitora da Universidade Margarida Cunha, a coordenadora do simpósio e presidente da Abraz regional, Milagros Velásquez e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso Ismael da Cunha.

“O objetivo é continuarmos a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Abraz e difundir conhecimentos de aspectos relevantes do envelhecimento. Sabemos que a população mundial está envelhecendo, favorecidos pelo aumento tecnológico, em 2050 a população mundial de idosos deverá chegar a 325 milhões de pessoas”, esclareceu a coordenadora do simpósio, Milagros Velásquez.

Ismael da Cunha informa que o estado do Acre possui 50 mil idosos, metade deles estão na capital. “Estamos querendo viver cada vez mais, e felizes são aqueles que conseguem envelhecer”, brincou o presidente.

Segundo a programação as atividades se estendem pelo resto do dia com palestras e apresentações. O segundo e último dia do simpósio será no sábado, 22, das 8 às 17 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter