Aberta as inscrições para a Corrida do Doador de Sangue em Rio Branco 

A ação ressalta mensagens de conscientização sobre o ato de doar sangue 

Em alusão ao Dia do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre), promoverá no dia 3 de dezembro a Corrida do Doador de Sangue, intitulada Corrida Pela Vida que será realizada a partir das 6 horas, no Parque Ipê, em Rio Branco.

A corrida do Doador de Sangue será realizada no dia 3 de dezembro. Foto: arquivo

A atividade marcará o encerramento da programação da Semana do Doador de Sangue, comemorado nos dias 21 a 25 de novembro pelo Hemocentro de Rio Branco.

Medalha da corrida pela Vida. Foto: Hemoacre

As inscrições estão sendo realizados até o dia 2 de dezembro, no Hemoacre ou pelo contato de WhatsApp (68) 99968-2211. O valor da inscrição é R$ 40,00. Os corredores receberão um kit para participar do evento. 

“Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, ressalta a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim 

Gerente-geral da Hemoacre, Josiane Amorim Foto: Sesacre

Como doar sangue?

Para doar, a pessoa precisa estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Quem tem entre 16 e 17 anos pode doar, desde que acompanhado do pai ou da mãe ou de um responsável legal que possa assinar um documento de autorização. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter