6º Encontro de Transplantes do Acre abre canal de discussão com pacientes

Legislação, atuação do Serviço Social e critérios para inclusão na fila de transplantes serão temas abordados durante evento

 

Legislação em direitos de paciente e critérios de inscrição em fila de transplante serão alguns dos temas abordados durante o 6º Encontro de Transplantes do Acre, marcado para esta sexta-feira, 3, às 19h30, no auditório do Centro Empresarial Sebrae, Avenida Ceará. A iniciativa é desenvolvida com o objetivo de fortalecer a interação entre pacientes, familiares e profissionais de saúde e oferecer à população educação continuada sobre a doação e transplante de órgãos.

Na implantação da terceira etapa, o programa de transplantes do Acre realizou nesta semana o primeiro transplante de córnea, ao mesmo tempo em que lança campanha de doação de medula óssea. O próximo passo será a captação de órgãos de doadores do próprio Estado para a formação de um banco de doadores. O Encontro de Transplantes é promovido em parceria entre a Central de Transplantes e diversos setores que compõem a rede de assistência aos transplantados como saúde, serviço social e direito legal.

Durante o evento, o público poderá tirar dúvidas e fazer depoimentos sobre o serviço oferecido ou experiências pessoais sobre o assunto.

 

Serviço

 

6º Encontro de Transplantes do Acre
Quando: 3 de julho, às 19 horas
Onde: Auditório do Centro Empresarial do Sebrae – Av. Ceará

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter