Saúde do Estado recebe apoio do MS para para fortalecer ações prioritárias

Para dar suporte às ações desenvolvidas pelas áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), representantes do Ministério da Saúde (MS) se reuniram na última segunda-feira, 14, para apresentar projetos de melhoria na assistência prestada para as áreas de tuberculose, sífilis, atenção básica e vigilância sanitária.

Fortalecimento da rede de Saúde foi uma das pautas durante a reunião Foto: Assessoria Sesacre

A reunião de assessoria técnica tem por objetivo adequar as atividades para que fiquem em conformidade com as portarias do Ministério da Saúde. Após esse trabalho de alinhamento, os responsáveis por cada setor irão capacitar as áreas técnicas dos municípios.

De acordo com o chefe do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape), Hilder Dias, o apoio técnico do Ministério da Saúde fortalece essa parceria entre União, Estado e municípios.

“Esse trabalho garante a melhoria dos serviços prestados pela Sesacre em suas unidades, bem como na parte de orientação prestada às secretarias municipais de Saúde, numa lógica de aprimoramento de toda a rede assistencial de saúde”, ressalta Dias.

A Sesacre realiza durante todo o ano o trabalho de monitoramento e assessoria aos municípios para que a população possa receber a assistência adequada preconizada pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter